domingo, 27 de janeiro de 2013

35ºCapitulo

Acordei bem disposta, não é que tivesse muito motivos para tal, mas a minha cara estava com uma expessão animada. Despachei-me e sai de casa cedo, fui até à papelaria saber se os livros já tinham chegado, disseram-me para passar à tarde.
Dei uma voltinha pelas lojas da cidade. Já eram quase onze horas, então fui andando para o (T) sentei-me lá num banco longe da confusão de pessoas que iam para as ilhas, finalmente o barco que vinha a Rita chegou. Levantei-me e coloquei-me num lugar onde ela me podesse ver.
Lá vinha ela, toda acelarada. Assim que me viu correu logo para cima de mim.
Rita- Tinha tantas saudades tuas.
Raquel- Tambem eu.
Bem, levamos o resto da manhã toda à conversa, a Rita contou-me que tinha tinha conheçido um rapaz, que era giro e que já tinha saido umas quantas vezes com ele, fiquei super feliz por ela, pois queria dizer que já não estava tão agarrada ao passado, ou seja ao Hugo.
Almoçamos num restaurante de comiga chinesa, depois demos uma voltinha pela cidade.
a tarde passou a correr, lanchamos numa gelataria muito conheçida na cidade, fazem os melhores grepes com gelado de sempre.
Sentamo-nos numa mesa ao fundo onde havia pouca confusão.
Exitei, mas tinha que perguntar.
Raquel- Rita
Rita- Sim?
Raquel- Passa-se alguma coisa com o teu primo?
Rita- Com o Rodrigo, que eu saiba não. Então, passa-se alguma coisa com voces? Chatearam-se?
Raquel- Não não nos chateamos, mas ele não me disse nada ontem o dia todo, e hoje tambem não, liguei-te e ele não me atendeu. Fiquei um bocado preocupada.
Rita- Oh ele não anda sempre com o telemóvel.
Raquel- Nem à noite, e não via as mensagens e a chamada e não voltava a ligar?
Rita- Sim, isso já é estranho. Mas não faço a minima ideia do porque de não te responder.
Raquel- Tenho razões para ficar preocupada?
Rita- Como assim?
Raquel- Sabes se conheçeu alguem?
Rita- Oh, não ele não é assim, tem calma não penses logo nisso. Para ser sincera ele não tem andado muito bem, mas eu hoje vou falar com ele, tentar perceber o que se passa.
Raquel- Depois diz-me qualquer coisa, por favor.
Rita- Sim sim claro, depois eu ligo-te.
Raquel- Obrigada.
Rita- Vá não penses nisso agora, vamos acabar o nosso lanche que esta quase na hora de apanhar o barco.
Quando acabamos, levei-a até à ponte, assim que entrou no barco, vim me embora, já nem sabia o que pensar.
Passei pela papelaria e consegui trazer três dos livros. Vinha carregada não conseguia levar muitos mais.
Já em casa, começei a preparar as coisas, a escola começava já amanha, ai que nervos, ia voltar a ver as minha amigas, finalmente ia ter uma rotina.
Tomei um banho e vesti o pijama, fiz o jantar com a ajuda da minha irmã, vi um bocado de telvisão mas depois fui me deitar, amanhã tinha que me levantar bem cedinho.
...
Acordei empolgada, pareçia uma miuda de 10 anos anciosa pelo primeiro dia de aulas, asério, estava contente por finalmente ter uma rotina, e hoje tambem ia ter o meu primeiro treino de basquete, já tinha tantas saudades do convivio com a equipa, bem , hoje ia ter um dia em cheio.
Vesti uns jens justos pretos, uma t-shirt branca com riscas vermelhas, as minhas all star e fui tomar o pequeno almoço, tambem a minha irmã estava ansiosa.
Melissa-Ai, o primeiro dia de aulas, estou nervosa.
Raquel- Ai mana, pareçemos duas miudinhas. - Desatamo-nos a rir feitas tontas.
Acabamos de nos despachar e pussemo-nos a caminho da escola, sim ainda são uns 15 minutinhos a passo acelarado.
Encontrei as minha amigas todas junto ao portão, despedi-me da Melissa e juntei-me a elas. Eram só abraços e beijos. Estava tão contente por as voltar a ver. Durante o Verão tinhamos estado uns quantas vezes juntas, mas desde que fui para a ilha nunca mais estive com elas. Eram só perguntas de como tinha sido as minhas férias, se tinha conheçido gente nova, bem, fiz um resume minusculo, ia-mos ter muito tempo para falar, agora tinhamos era que ir para a aula, ainda apanhavamos falta mesmo no primeiro dia.
A escola estava exactamente como me lembrava, via-se pessoas novas pelos corredores, revi muitas pessoas que já não via à que tempos, era tanta agitação, via-se os alunos novos todos perdidos e assustados com o tamanho da escola, sem saber para onde ir, a pedir indicações ao primeiro que lhes aparecia à frente.
Finalmente entrei na sala, a maioria era tudo pessoal do ano passado, mas tambem haviam pessoas novas.
Amanhã até que passou rápido, almoçei com as minha colegas no shooping da cidade, que fica a 5 minutos da minha escola. Depois como tinhamos dois tempos de almoço, ficamos a jogar às cartas.
Senti o telemóvel a vibrar, estava tão distraida que nem olhei para ver quem era, simplesmente carreguei no verde.
Raquel- Sim?
Rodrigo- Raquel?
Não estava nada à espera que fosse ele, não estva mesmo. Fiquei super admirada, até elas ficaram a olhar para mim com casa de ponto de interrogação.
Raquel- Rodrigo?
Rodrigo- Amor...
Baixei o telemóvel, fiz-lhes sinal e levantei-me. Caminhei em direção à parte descoberta, assim podia falar à vontade.
Raquel- Lembraste-te de mim?
Ouvi um suspiro, um suspiro profundo.
Rodrigo- Desculpa.
Suspirei, nem sabia o que dizer, não sabia as razões dele para me ter ignorado daquela maneira.
Raquel- O que é que aconteçeu?
Rodrigo- Não tenho andado muito bem.
Raquel- E achas que ignorares-me foi a melhor opcção?
Rodrigo- Não
Raquel- Pois..
Rodrigo- Amor, não fiques chateada comigo. Já te pedi desculpa, não volta a acontecer de maneira nenhuma.
Raquel- Pois espero que não, deixaste-me preocupada, a pensar que o erro era meu, ignoraste-me por completo.
Rodrigo- Eu sei, desculpa. Não volta a aconteçer. Nunca mais. Prometo.
Raquel- O que é que se passou?
Rodrigo- Não quero falar sobre isso.
Raquel- Não digo mais nada, tenho que ir para as aulas, depois falamos, beijo.
Num impulso desliguei-lhe o telemóvel na cara quando ele ia responder. Talvez não o devia ter feito, mas fiz, e agora já está. Guardei o telemóvel no bolso da calças e senti uma lágrima a cair-me pela face, limpei-a rápidamente para que ninguem visse. Estava com aquela impressão na garganta de quando uma pessoa tem que chorar. Peguei na minha mala, e disse-lhes que ia andando para a escola. Elas perceberam que não estava bem, mas sai dali a correr, eu tinha que chorar, por mais que não tivesse razões suficientes para o fazer, eu tinha mesmo que chorar. Ainda faltava meia hora para a aula de filosofia começar, então fui dar uma pequena volta perto da escola, fui até um jardim que fica lá perto, sentei-me e chorei tudo o que tinha para chorar.
Tinha que ir, faltava apenas cinco minutos para a aula começar. As minha colegas estavam fartas de me ligar, mas eu não conseguia falar com ninguem. Então não lhes tinha atendido.
Levantei-me, limpei as lágrimas, peguei nas minhas coisas e fui para a escola.
Já tinhamos entrado. Antes de batar à porta, respirei fundo, bati, ficou tudo a olhar para mim, essa é uma das razões porque odeio chegar atrasada, fica tudo a olhar para mim.
Pedi desculpa e pedi para entrar, a professora era a mesma do ano passado, sempre simpática, disse-me que me tirava a falta e pediu-me que me senta-se ao lado de um rapaz novo na turma. Nunca tinha reparado muito nele. Ele desviou as coisas para eu me sentar.
Sentei-me mas fiquei de cabiz baixo, não queria que percebesse que tinha estado a chorar, pois devia de estar com os olhos todos vermelhos.
Rapaz- Sou o Miguel.
Até me assustei quando ele falou, o que fez com que ele desse uma gargalhada bem baixinho para que a professora não o ouvisse.
Miguel- És a Raquel, não presisas de dizer.
Raquel- Ai sim, como é que sabes.
Miguel- A Professora disse o teu nome quando estras-te.
Raquel- Ah sim, pois foi.
Miguel- Já percebi que não estas cá.
Raquel- Pois, nem por isso. -Olhei para ele nos olhos pela primeira vez, tinha uns olhos verdes lindissimos, fiquei pasmada a admira-los.
Miguel- Esses olhos rapariga.
Raquel- Oh. -Acho que corei.
Miguel-Vá deixa lá isso. Todos temos dias maus.
Sorri-lhe, bem, mas que simpatia.
Finalmente a aula tinha acabado. Começaram todos a sair da sala, claro que as minha colegas vieram todas a correr ter comigo, queriam saber o que é que se passava.
Ainda tinhamos mais uma aula, era na mesma sala, então fiquei lá dentro com elas, e pronto, fui mesmo obrigada a contar-lhes a verdade. Estavamos só ali nós, estava encurralada.
Fomos interrompidas pelo professor de Geografia, este era novo, e tinha cara de poucos amigos, e isso assustava-me.
Sentei-me no mesmo lugar e o Miguel sentou-se a meu lado mais uma vez.
Miguel- Melhor?
Raquel- Sim.
Miguel- Bem, este stor tem cara de mau, conheçe-lo?
Raquel- Nunca o vi mais gordo.
Pelo canto do olho viu-o a sorrir. Sorri tambem de maneira que ele não percebesse.
Tentei tomar atenção à aula, mas era praticamente impossivel, foi apenas a apresentação, e bem, o professor podia ter cara de poucos amigos, mas até era simpático. Deixou-nos sair mais cedo, não foi muito mas deixou.
Normalmente sou sempre a ultima a sair da sala, as minhas amigas já iam lá à frente, tinha ficado para trás com o Miguel.
Ele parecia-me ser reservado, mas divertido, tambem não me pareçe ser do genero de quem se dá com muitas pessoas.
Caminha-mos até ao portão, ficamos um bocadinho à conversa. Mas tinha que ir andando, tinha o treino, e ainda tinha que ir a casa.
Raquel- Bem, a conversa está boa, mas tenho que ir andando. Desculpa.
Miguel- Oh na boa, eu tambem tenho que ir.
Raquel- Bem, sendo assim, vemo-nos amanha.
Miguel- Sim, vemo-nos amanhã. Até manhã então.
Raquel- Até manhã.
Virei-lhe costas e assim que dei o primeiro passo.
Miguel- Raquel.
Olhei para trás.
Raquel- Sim?
Miguel- Foi um prazer conheçer-te.
Sorri-lhe.
Raquel- Foi um gosto conheçer-te.. - Fiz uma pausa.
Raquel - Prazer é outra coisa. - Voltei a sorrir-lhe e depois voltei-me para a frente e segui caminho..
Bem, realmente ele era mesmo simpático. Não consegui não sorrir ao lembrar-me desta ultima parte. " Foi um prazer conheçer-te." Foi engraçado.
Cheguei a casa, não estava ninguem, não tinha muito tempo, pois moro longe do pavilhão onde treino, apenas peguei no meu saco de desporto, fui rapidamente à cozinha buscar uma maça e sai.
Coloquei os fones e lá fui eu, 25 minutos a caminhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário