domingo, 20 de janeiro de 2013

34ºCapitulo

Acordei imensas vezes durante a noite, pois é sempre quando mais presiso de dormir que não consigo.
Sentei-me na cama, esfreguei os olhos, agarrei no telemóvel, tinha uma mensagem e uma chamada não atendida, eram as duas do Rodrigo. Tinha-me ligado, mas como não tinha atendido pois já devia de estar a dormir mandou-me uma mensagem a desejar boa noite, sorri, voltei a colocar o telemóvel na prateleira e voltei a deitar-me.

                                                                                       ...
Melissa- Mana?
Abri os olhos, e olhei para a Melissa, estava sentada junto ao meus pés.
Espreguiçei-me, bocejei e fiquei a olhar para ela.
Raquel- Bom dia.
Melissa- Bom dia.
Raquel- Que horas são?
Melissa- Não sei, mas é cedo.
Raquel- E porque é que me acordas-te?
Melissa- Os pais não estão em casa.
Raquel- Não? Estranho.
Melissa- Foram fazer compras.
Raquel- Ah, está bem. Bom, vou fazer chichi.
Levantamo-nos as duas, tomamos o pequeno almoço nas calmas e tratámos das tarefas da casa.
Entretanto os meus pais chegaram a casa, ajudámos a minha mãe a arrumar as compras.
Mãe- Meninas voces tem que ir comprar o material para a escola.
Melissa- Sim mãe pois temos.
Mãe- Querem ir hoje?
Raquel- Podemos ir à tarde.
Mãe- E onde é que querem ir comprar?
Melissa- Podemos ir ao Fórum.
Mãe- Tambem pensei em irmos ai.
Combinamos tudo, iamos a seguir ao almoço com os meus pais comprar o material, pois daqui a uns dias já começa a escola.
Entre mim e a minha irmã fizemos o almoço. Depois acabamos de nos despachar para irmos então com os meus pais.
Sempre gostei desde pequena de fazer as compras para a escola, mas é sempre cansativo andar às compras. Aproveitamos e demos uma voltinha pelas lojas, claro que comprámos umas coisinhas. E assim passamos a tarde, depois fomos lanchar a um café, onde fazerm os melhores croissants que chocolate e estão sempre quentinhos.
Regressámos finalmente para casa. Deixei os sacos das compras no quarto e fui tomar banho.
Depois do jantar, fui com a minha irmã e com a Teresa dar uma volta, fomos apenas até à parte baixa da cidade, onde existem os bares, normalmente durante a epoca de Verão havia sempre Karaoke num dos bares, o que ajudava sempre a atrair os turistas, e é sempre bom ouvir as pessoas que não sabem cantar tentarem cantar, levamos a noite toda a rir.
Foi bom, cheguei a casa, não era tarde, então, vesti o meu pijama e fui ver televisão, acabei por me deitar às estantas.
Nesse dia não tinha falado uma única vez com o Rodrigo, estive tão atarefada que nem me lembrei de lhe dizer alguma coisa, mas achei estranho de ele tambem não ter dito nada, tentei não fazer filmes, pois secalhar tambem teve um dia atarefado e foi por isso que não me disse nada o dia todo. Mandei-lhe uma mensagem de boa noite, fiquei a olhar para o telemóvel à espera de resposta, mas nem isso obtive, achei estranho, muito estranho, não era coisa dele não me responder.
Pousei o telemóvel na prateleira e deitei a cabeça na almofada, amanhã era outro dia, logo falava com ele.
                                                                                    ...

Faltava apenas dois dias para o começo das aulas. Sou daquelas pessoas que fica com aquelas dores de barriga parvas, nervossismo, sou sempre assim, claro que estava nervosa para que a escola começa-se, é normal.
Bem, hoje tinha mesmo que falar com o meu namorado, esperei que a manhã passa-se para lhe ligar, pois não o queria acordar se estivesse a dormir.
Liguei-lhe depois de almoço.
Chamou, chamou e ele não atendeu, ok, agora a coisa estava a ficar séria, não me tinha dito nada o dia todo, não me tinha respondido à mensagem, agora não me atendia o telemóvel, alguma coisa se passava, mas não gosto de o sufocar, de andar atrás dele, mas isto não era normal. O meu interior começou logo a dramatizar. O que será que eu tinha feito ou dito, será que está com outra, será que se fartou de mim, já não gosta de mim..
Abanei a cabeça como que a enchutar aqueles malditos pensamenteos. Bloquei o telemóvel e guardei-o no bolso dos calções, não ia pensar em nada, eu tinha tentado saber noticias dele, agora era só esperar que ele me procurasse.
Levantei-me da cama, fui até ao armário, vesti uns calções de desporto, um top, coloquei os fones, fui até à sala dizer à minha mãe, e sai para correr.
Tinha que me por em forma, os treinos de basquet estavam quase a começar, tinha mesmo que recuperar a resistência.
Começei e só parei para descansar um pouquinho quando cheguei a uma reserva natural que fica fora da cidade.
Sentei-me no chão de terra, respirei fundo, e voltei a lembrar-me do Rodrigo. Uma lágrima caiu-me pelo rosto, o meu subconsiente falou. "Pára Raquel, que parva, está tudo bem, são só coisas da tua cabeça. Levanta-te dai e começa a correr."
Foi exactamente o que fiz, aumentei o som da música e começei a correr.
Estava um dia quente, estava cheia de sede, estava completamente suada e seca, presisava mesmo de àgua, mas por ali, não havia um único sitio onde podesse comprar um garrafa de àgua, caminhei em passo acelarado.
Parei numa bomba de gasolina, comprei a garrafa de àgua, sentei-me um bocadinho, e voltei a fazer o caminho de regresso a casa.
Quando cheguei, não estava ninguem, bem, como eu gostava de estar sozinha em casa.
Preparei o meu banho, enchi a banheira, cheia de espuma, e meti-me lá dentro, fiquei ali uma data de tempo, sabia bem, era tão relaxante, e todo aquele silêncio.
Depois do banho, vesti uns calções e um top, sentei-me no sofá a ver televisão, entretanto chegaram os meus pais, pensei que a Melissa estava com eles. Como não sabia del, liguei-te. Estava com a Teresa no jardim, pediu-me para ir ter com elas, e pronto, lá fui eu. Estava cansada depois de tanto correr, mas fui na mesma.
Lanchamos e fartamo-nos de rir umas com as outras, sempre foi assim, já nos conheçemos tão bem, ela é mesmo como uma irmã.
Jantamos em casa da Teresa, pois a mãe dela não estava cá, estava em casa dos avós dela, surgiram uma complicações.
Entre as três fizemos o jantar, vimos filmes, fizemos pipocas e passamos um bom serão.
Já era tarde, mas como moramos a cinto minutos da casa dela, rapidinho chegamos a casa.
Vesti o pijama e meti-me na cama, estava tão cansada, aquele dia tinha sido bastante ocupado, olhei ao telemóvel, tinha uma mensagem, o coração parou, seria do Rodrigo? Desejei tanto que sim.
Mas não era, era da Rita, a dizer que já tinha saudades minhas, e que queria estar comigo amanha, a perguntar se podia ser.
Ok, não tinha noticias do meu namorado, pareçia que até a prima dele queria saber mais de mim, suspirei, e respondi-lhe que sim.E como é que ela queria fazer.
Respondeu-me dois minutos depois.
Respondi-lhe: - Combinado, até manhã, beijinhos.
Deite-me e adormeçi passado um pouco.

Sem comentários:

Enviar um comentário